A melhor estratégia de Marketing

Há milhares de anos atrás, nossos ancestrais aprenderam que deveriam se unir a outros membros da tribo para sobreviver.

Ninguém sobrevive às ameaças da vida sozinho. Nem antes, nem hoje.

Quando estamos falando de Marketing e queremos construir negócios de sucesso, temos que aproveitar desse viés que existe na mente dos seres humanos.

Mas falar de nós mesmos (no caso, o próprio negócio) é sempre complicado.

Porque leva a interpretações de que estamos recomendando o nosso benefício próprio.

E quando pessoas pensam que estamos pensando primeiramente em nós e não no benefício delas, então elas deixam de confiar no que dizemos.

Mas algo interessante acontece quando seres humanos se juntam.

Eles compartilham experiências entre si. Experiências que visam fortalecer o grupo e garantir a sobrevivência da tribo.

E quando compartilham experiências, falam de oportunidades e falam de ameaças.

Portanto, vamos assumir que o seu produto seja bom.

Vamos assumir que seu produto (ou serviço) realmente ajude pessoas a obterem um resultado tangível como a obtenção de um desejo ou a libertação de um problema que estão vivenciando.

Nesse contexto, quando a experiência que alguém teve com seu produto for positiva, ela será compartilhada com outro membro da tribo. Como uma forma de fortalecer a sobrevivência da própria comunidade.

A unica estratégia de Marketing que funciona não é inventar jogo de palavras criativos, ter um site bonito, uma logomarca colorida ou criar promoções mirabolantes…

…o foco deve ser em estimular que o “boca-a-boca” das pessoas que tiveram contato com seu negócio para outros membros da “tribo” que essa pessoa faz parte.

É por isso que redes sociais online são tão importantes para o marketing de hoje.

Porque nelas podemos estimular e encorajar pessoas para que falem do nosso negócio pras outras.

E quando essa experiência positiva é compartilhada, você vai perceber que não existe melhor forma de marketing do que uma conversa autêntica e despretenciosa entre 2 (ou mais) membros de uma tribo.

Claro! Para poder estimular esse compartilhamento de experiências você vai precisar ter um bom produto, uma boa marca e, principalmente um bom motivo para o seu negócio existir.

Se você tiver isso, então o tal “boca-a-boca” levará você e seus negócio às alturas!

E se esse artigo te ajudou a ter mais clareza sobre isso, então deixe seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar o texto com a sua tribo através dos ícones das redes sociais que estão logo abaixo.

Sucesso!

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