Como o Tik Tok viralizou o maior hit de 2019 e como ele pode te ajudar a se diferenciar no seu mercado.

Você já conhece o Tik Tok?

É um aplicativo pra smartphones e tablets que se fundiu com Musical.ly.

Em novembro de 2017, o Musical.ly foi adquirido por US$ 1 bilhão pela chinesa ByteDance, dona do TikTok. 

A partir daí, o Tik Tok que era muito forte no oriente, ganhou muito mais força no ocidente, já que a fusão com o Musical.ly trouxe 100 milhões de novos usuários de uma vez só.

A plataforma é focada em vídeos de 15 a 60 segundos, e começou com a dublagem como foco principal, mas não é a única possibilidade do app.

Muitos usuários estão usando a plataforma para postar vídeos curtos sobre assuntos diversos, inclusive para divulgar seus produtos.

Se parece muito com o Instagram há alguns anos. Tem potencial de ser uma rede social bem forte.

A música é um mercado em especial que foi muito impactado pelo Tik Tok.

Você provavelmente já ouviu a música “In My Feelings”, do Drake. 

O rapper fez um desafio que chamou de #InMyFeelingChallenge, que gerou um grande buzz no Tik Tok e depois viralizou no Instagram.

Citando um case mais recente, a música “Old Town Road”, do Lil Nas X, bateu recordes ficando 17 semanas seguidas no top da lista HOT 100 da revista Billboard. Foi a primeira música na história a ficar tantas semanas em primeiro lugar da lista.

E adivinha onde a música estourou primeiro? 

Sim, no Tik Tok! 

O desafio “Yeehaw Challenge” colocou todo mundo pra dançar country em 15 segundos no aplicativo,e foi a partir desse movimento que a música conseguiu espaço em outros lugares.

Esse tipo de hashtags com desafios têm sido usadas cada vez mais por artistas. 

Elas servem para gerar um engajamento muito legal e geralmente orgânico, não necessariamente precisa de um investimento. 

Se a sua música grudar na cabeça da galera, as chances de sucesso são grandes nesse tipo de aplicativo.

Mas o Tik Tok não vive só de desafios e de música. Se você não se encaixa nesse perfil, e está achando que o app não é pra você, pense de novo.

Influencers de nichos diferentes como GaryVee, criadores de conteúdo de “do it yourself” (DIY), e até perfil de gamers já se tornaram adeptos da plataforma.

O ponto é encarar o Tik Tok como mais uma forma de espalhar suas mensagens, suas idéias. 

O público é um pouco mais jovem do que o das demais redes sociais do momento, e é importante ter isso em mente a hora de planejar seus conteúdos.

É interessante pensar no Tik Tok como uma rede social “sem vícios”, ainda não tem um grande influenciador como no Instagram, onde é mais difícil você se destacar na multidão hoje em dia do que foi no começo.

Você pode combinar seus vídeos com textos e com música, o que te permite fazer vídeos que certamente tomariam strike de gravadoras e distribuidoras no YouTube por direitos autorais das canções.

É uma aposta importante para você que quer divulgar seu conteúdo para um público novo e que está sempre antenado nas novidades.

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