Você tem Sucesso? Então CUIDADO!

Durante um bom tempo atuei como executivo.

E nas grandes empresas que trabalhei, foi co-responsável por alguns projetos que tiveram muito sucesso e impactaram diretamente o bom resultado dessas empresas.

Durante os períodos de “vacas magras” a empresa estava toda engajada em encontrar saídas criativas para reverter a situação.

E eu estava todo satisfeito por ver que a empresa estava realmente ouvindo as pessoas que mais importavam: os CLIENTES!

Infelizmente, quando o quadro mudava a empresa passava a engordar os bolsos esse comportamento mudava…

Logo percebi que quanto mais sucesso e crescimento essas empresas estavam tendo, menos elas ouviam os clientes (embora no discurso isso estivesse mais vivo que nunca) e mais oportunidades elas deixavam passar.

Nos períodos de sucesso, essas empresas se comportavam como um homem que, já saciado em sua fome, passa a deixar comida no prato.

Desperdício!

Acho que é esse tipo de fome que Steve Jobs disse numa cerimônia de formatura em Stanford quando deu um discurso aos formandos,

STAY HUNGRY

Manter a fome (“stay hungry” = “mantenha-se faminto”) é manter aquele fogo interno que nos faz montar um negócio com o intuito de mudar o mundo.

No dia em que montamos um negócio, sentimos fome pela dificuldade que encontramos em todo início…
…então chegamos no dia que pela teimosia, ou pela persistência (ou pelas duas) nos damos conta de que chegamos ao chamado “sucesso” e estamos ganhando um bom dinheiro.

E se nesse dia não percebermos que não há mais aquela “fome” talvez seja o dia em que deixamos de fazer algo realmente memorável e de real valor pros clientes.

Sim, o sucesso pode acomodar. Por isso procure nunca se alimentar dele.

A sua fome não deve ser do sucesso, mas sim da vontade de fazer a diferença na vida dos outros, de SERVIR!

Mantenha-se faminto de servir os outros.
O mundo agradece!

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